Técnico Igor Guerra rompe com Lemense e acerta com Pouso Alegre de Minas Gerais

ZULÃO SOLTOU COMUNICADO NESTA QUINTA-FEIRA E CONFIRMAVA A QUEBRA DO CONTRATO PARA ASSUMIR A EQUIPE NA PRÓXIMA TEMPORADA. Passados 14 dias do anuncio do novo técnico para a temporada 2025, o Zulão agora se vê numa tarefa de encontrar o novo técnico para a equipe. Igor Henriques Guerra rescindiu o pré-contrato com Esporte Clube Lemense para assumir com o Pouso Alegre, time de Minas Gerais, e que já anunciou em suas redes socias oficiais.

Segundo o Esporte Clube Lemense, o técnico Igor Henriques Guerra decidiu rescindir o pré-contrato assinado com a equipe, utilizando-se do direito garantido pela legislação desportiva. Conforme as regras aplicáveis, profissionais do futebol têm a possibilidade de celebrar pré-contratos, que podem ser rescindidos mediante o pagamento de cláusula compensatória, caso optem por não formalizar o vínculo definitivo.

A rescisão ocorre em um momento de planejamento para a próxima temporada, deixando o clube com o desafio de buscar um novo nome para liderar a equipe em campo. A torcida aguarda novidades sobre os próximos passos da direção para preencher a lacuna deixada pela saída do técnico.

Anuncio ocorreu há 14 dias

A diretoria do Esporte Clube Lemense havia anunciado no dia 7 de novembro, a contratação de Igor Henriques Guerra, como novo técnico da equipe, e que seria o responsável por comandar o Zulão durante o Campeonato Paulista da Série A3 de 2025. Leia matéria do anúncio AQUI.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

É de conhecimento público e notório que os profissionais do futebol podem celebrar pré-contratos de trabalho desportivo. Nesse contexto, é juridicamente possível a rescisão do pré-contrato, mediante o pagamento de cláusula compensatória pelo contratado que optar por não firmar o contrato definitivo.

Em virtude de sua decisão, o técnico Igor Henriques Guerra optou pela rescisão do pré-contrato firmado com o Esporte Clube Lemense, informando que não assumirá o comando técnico da equipe. O Esporte Clube Lemense respeita sua escolha e expressa votos de sucesso em sua trajetória profissional.

O comandante tem uma vasta experiência no futebol brasileiro, começou a sua carreira profissional no URT, de Patos de Minas, no Módulo II do Campeonato Mineiro e seu último trabalho foi no do Aymorés, equipe de Minas Gerais. Henriques trabalhou como auxiliar técnico no Vasco da Gama, tornando-se um dos responsáveis por revelar Andrey Santos e Marlon Gomes, além de trabalhar na base do Clube Atlético Mineiro.

CONFIRA AINDA


Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME

Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.

CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:

Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Fique por Dentro!