MOVIMENTAÇÃO EM SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO. A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Conceição reforça sua parceria com o Governo do Estado de São Paulo através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a realização do projeto habitacional que contemplará 40 novas casas populares no município.
Na terça-feira, 25 de julho, uma delegação representando Santa Cruz da Conceição esteve presente na sede da CDHU, em São Paulo, para uma reunião construtiva sobre os avanços na construção das residências populares. Participaram do encontro o Prefeito Municipal, Carlos Eduardo Aranha de Albuquerque, o Vice-Prefeito, Laerte Ganéo Júnior, o Diretor do Departamento de Engenharia, Projetos e Obras, Leandro Chinaglia, o Vereador, Ary Benedito Pinheiro, e pelo lado da CDHU, a Gerente de Provisão de Terras, Regina Célia Silva de Almeida, e a Assistente Técnica do Núcleo de Análise e Seleção de Terras, Thaís H. de Carvalho.
No encontro, detalhes do processo em andamento foram debatidos, e os representantes das partes envolvidas se atualizaram sobre os próximos passos para o início da construção das casas. Todo o processo já passou pela análise da CDHU, incluindo a disponibilização do terreno para as casas, a qual é a contribuição do município. No momento, o projeto está na fase de topografia da área, assim como na elaboração dos projetos básicos e executivos. Após a conclusão dessa etapa, o processo de licitação será o passo seguinte para o início das obras de construção das moradias populares em Santa Cruz da Conceição.
O Prefeito Dú Aranha enfatiza a colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado, ressaltando o progresso do processo e o empenho em beneficiar a população. Ele destacou: “Estamos confiantes e convictos que muito em breve as obras se iniciarão e as casas deverão ser entregues aos que mais necessitam. Agradeço a todos os técnicos da CDHU e ao Governo do Estado, na pessoa do Governador Tarcísio de Freitas, por manter o bom relacionamento e as portas abertas ao diálogo para sempre buscarmos o que é melhor para a população santacruzense”. A iniciativa reforça o compromisso conjunto em promover moradia digna para os cidadãos.