Saecil publica licitação para ações de combate e enchentes em 2 locais de Leme

A SAECIL (Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme), busca resolver problemas de enchentes em épocas de fortes chuvas, e vem realizando estudos e projetos técnicos de diversas obras e melhorias para aperfeiçoar o escoamento de águas pluviais em vários pontos da cidade.

Neste mês, a autarquia publicou o edital de licitação modalidade Tomada de Preços Nº 02/2023, que tem por objetivo a contratação de empresa para execução de bocas de loco e galerias de águas pluviais em dois locais da cidade: Avenida João Arrais Seródio Filho, que vai receber as águas de chuvas das ruas Luiz Guadagnini e Marta Denzin, no Jardim Itamaraty e o Bairro Cidade Jardim, envolvendo as Ruas Luiz Galbardi, Ângelo Candido e Avenida Felipe Kater.

A obra consiste na execução de galerias pluviais, com a colocação de tubos de 400, 600 e 1000 milímetros, bem como a construção de diversos pontos de bocas de lobo, obedecendo as diretrizes dos projetos técnicos elaborados pela equipe de Engenharia da Autarquia. O investimento estimado previsto é de R$ 757.997,27 (setecentos e cinquenta e sete mil, novecentos e noventa e sete reais e vinte e sete centavos), porém, ao término do processo licitatório, é esperado que os valores finais fiquem abaixo da estimativa orçada.

“É uma ação necessária e que perdura há anos em diversos pontos, e a Saecil enfrentará esse desafio para resolvê-lo. São os primeiros pontos das obras e, em alguns meses, devemos licitar outros locais e a estimativa é que todos os pontos críticos de inundações sejam resolvidos dentro do planejamento da Saecil. A autarquia assumiu esse compromisso com a população e irá cumpri-lo, solucionando todos os problemas provocados por enchentes”, afirmou Maurício Ramos, Diretor Presidente da Saecil.

Os trabalhos deverão ter início logo após a finalização de todos os trâmites licitatórios e as obras têm uma previsão de duração de 120 dias. Assim que iniciarem os serviços, a Saecil fará toda a divulgação aos moradores próximos às regiões, a fim de evitar transtornos provocados pelas melhorias nos locais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Últimas Notícias

Pesquisar

Fique por Dentro!