Saecil começa a instalação de medidores para prevenção de enchentes e danos causados pelas chuvas

OS PLUVIÔMETROS SERÃO MONITORADOS EM TEMPO REAL, INTEGRANDO-SE AO CENTRO DE CONTROLE DE OPERAÇÕES E ESTAÇÕES (CCO). A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme deu início a instalação de aparelhos pluviômetros automáticos em diversos pontos pertencentes à autarquia. O pluviômetro é um aparelho que apresenta, em número, com unidade em milímetros, a quantidade de chuva registrada em determinado ponto onde está instalado. Por meio desse aparelho, é possível gerar avisos e ações de prevenção em casos de enchentes e outras ocorrências causadas em decorrência das chuvas.

São 7 pontos de instalação: Estação de Captação de Água Bruta; Estação de Tratamento de Água; Estação de Tratamento de Esgotos; sede da autarquia, Memorial das Águas Prefeito Ricardo Landgraff; Reservatório e Operacional de Apoio do Jardim Santana; e Reservatório e Operacional Sul no Jardim Santa Maria.

Todos os equipamentos estão sendo integrados ao CCO – Centro de Controle de Operações e Estações, por meio do sistema de telemetria, o que permite aos técnicos da Saecil monitorarem em tempo real os índices de chuvas no município. Os aparelhos serão atualizados a cada 0,2 milímetros de chuva.

“É mais uma ação que estamos desenvolvendo, em conjunto com as obras de contenção de enchentes que se inciarão, para minimizarmos os impactos causados pelas chuvas em nosso município. Serão diversos pontos que terão o aparelho e que nos guiará na tomada de decisão quando necessária, ou emitindo alertas e comunicados e até mesmo planejando ações de prevenção em determinados pontos da cidade. Em pouco tempo, todo esse serviço será disponibilizado para consulta, por meio do nosso portal oficial”, afirmou Maurício Ramos, diretor presidente da Saecil.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Fique por Dentro!