VISÃO ESTRATÉGICA PARA GANHAR FÔLEGO AOS NEGÓCIOS E REDUZIR CUSTOS. A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, está promovendo a venda de ativos não estratégicos, incluindo a usina de açúcar e etanol em Leme, uma das maiores em produção no país. A unidade, adquirida da Biosev, não está apta a produzir etanol de segunda geração, foco atual da companhia.
Além da unidade de Leme, o pacote à venda inclui usinas de geração distribuída, como solares, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e biogás, avaliados em cerca de R$ 1 bilhão. O objetivo é reduzir o endividamento e priorizar parcerias para fornecimento de energia renovável. A empresa já negociou ativos semelhantes neste ano, mas os valores ainda não foram contabilizados.
Esse movimento reflete a estratégia da Raízen em concentrar esforços no desenvolvimento de novas tecnologias e na expansão de sua base de clientes por meio de parcerias, ao invés de operar diretamente todas as unidades de geração de energia.
O assunto já é notícia em diversos veículos de comunicação que abordam economia e voltados ao setor da cana. Ao ser procurada por eles, a empresa não comenta sobre o assunto.
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)