ÁREA ERA UTILIZADA PARA CULTURAS DE AÇÚCAR E MILHO E FORAM QUEIMADAS. No dia 22 de agosto, a Polícia Militar Ambiental realizou uma ação em Santa Cruz da Conceição e registrou um incêndio criminoso que atingiu uma área de 5,268 hectares de cultivo de cana de açúcar e milho em uma propriedade agropastoril. O caso foi atendido pela equipe composta pelo Cb PM Costa e Sd PM Colombo, que se deslocou ao local para apurar a ocorrência.
Após a constatação do uso de fogo de maneira irregular, a área foi medida e a equipe confirmou que o incêndio foi provocado de forma intencional. Diante disso, foi lavrado um auto de infração ambiental com uma multa no valor de R$ 5.268,00, conforme estipulado pelo artigo 56 da Resolução SIMA 005/21. A multa se enquadra na modalidade de multa simples por danos causados ao meio ambiente.
Embora a área afetada pelo incêndio não tenha sido embargada, o incidente ressalta a importância da fiscalização e da conscientização sobre os riscos e impactos ambientais do uso inadequado de fogo em práticas agrícolas.
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)