EM UMA REVIRAVOLTA, UM DOS SUSPEITOS INDICOU QUE OS OBJETOS HAVIAM SIDO ROUBADOS DE UM PETSHOP LOCALIZADO NO CENTRO. Uma ação rápida e eficaz, a Polícia Militar de Leme, por meio do 36° BPM/I – 4° CIA, deteve dois indivíduos suspeitos de furto a uma residência em construção e a um estabelecimento comercial na Rua Adelino Gomes Caetano, em Leme.
Tudo começou quando a equipe policial recebeu informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e através do aplicativo WhatsApp sobre um possível furto em andamento em uma residência em construção na região. O aplicativo permitiu a disponibilização de vídeos dos possíveis autores do crime.
Ao chegar na área, populares indicaram as características dos suspeitos e a direção que tomaram. Isso possibilitou a abordagem dos indivíduos na Rua André Luiz, cerca de 80 metros da residência em construção.
Inicialmente, os abordados negaram qualquer envolvimento no furto, mas, ao serem informados sobre a existência de imagens, acabaram confessando parte do ocorrido. Eles admitiram que um deles havia pulado o muro da residência em construção e pegado alguns fios que estavam destinados ao descarte. Os demais objetos, que estavam em um saco plástico, teriam sido deixados em lixeiras pelas ruas da região.
Em uma reviravolta, um dos suspeitos indicou que esses objetos haviam sido roubados de um petshop na área central da cidade. Com essa informação, a equipe policial se deslocou até o estabelecimento e, após contato com a proprietária, a Sra. L., foi possível confirmar que os objetos eram de fato de sua propriedade.
A construção onde ocorreu o furto abrigava apenas o pedreiro Sr. J., que reconheceu os fios como pertencentes à obra. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para exames de corpo de delito. Em seguida, foram apresentados à CPJ de Leme, onde o Delegado Carlos Eduardo Malaman ratificou a prisão.
Assim, A. e J. permaneceram à disposição da justiça, aguardando os desdobramentos legais de suas ações criminosas.