CASO OCORREU EM 2019 E CONDENAÇÃO OCORREU PELO JÚRI POPULAR. Acusado de matar a enteada de 1 ano e 10 meses, Luís Felipe Britto foi condenado a 49 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão por homicídio 4 vezes qualificado e crime de tortura. A decisão saiu na noite do dia 3 de abril, após quase 11 horas de julgamento, no Fórum de Leme.
Britto foi considerado culpado pelo homicídio de Lorena Capelli com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
A defesa de Britto disse que irá recorrer da decisão. Os avós de Lorena, que acompanharam o julgamento, não quiseram comentar a sentença.
O crime aconteceu em 2019. Em seu depoimento no Tribunal do Júri, Britto negou ter assassinado a menina e culpou a mãe da criança. Ele ainda disse que foi obrigado a assumir o crime (veja mais aqui).
Ele está preso desde o crime, quando alegou que se irritou com a menina e a jogou em um colchão quando ela bateu a cabeça na parede. A causa da morte foi traumatismo craniano.
Entenda o caso
O crime aconteceu em abril de 2019. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina disse que saiu para trabalhar, que ficou fora de casa parte do dia e que o padrasto ficou responsável pelos cuidados da menina.
Luís Felipe disse à polícia que dava comida para Lorena quando ela teria jogado o prato. Ele admitiu que se irritou com a menina, deu dois tapas na criança e a jogou em um colchão. Com a queda, ela teria batido a cabeça contra a parede.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Britto saiu para trabalhar na madrugada e, pela manhã, por volta das 7h, a mãe teria saído correndo pela rua, gritando que a filha estava morta.
Solicitados pelos vizinhos, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas a menina não resistiu. A Perícia Técnica também esteve no local.
A creche onde a menina estava matriculada já havia denunciado possíveis maus-tratos dois dias antes da morte da criança. (COM INFORMAÇÕES DO G1 SÃO CARLOS E ARARAQUARA)
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)