HOMEM MANTINHA AVES NATIVAS DE FORMA IRREGULTAR E CATIVEIRO PRECARIZADO. Na última terça-feira (03/04/2024), uma equipe do 5° Batalhão de Polícia Ambiental, 2ª Companhia, 1º Pelotão, sob o comando do Capitão PM Ilgges e do 2º Tenente PM Miiller, realizou uma operação de fiscalização em Leme, com o intuito de preservar os recursos naturais da fauna e da flora brasileira.
Durante a ação, os policiais constataram irregularidades relacionadas à manutenção de aves silvestres em cativeiro. Foram encontradas 11 aves desprovidas de anilhas de identificação, incluindo maritacas, sabiás e canários da terra, além de duas espécies exóticas, conhecidas como “agapornis”, sem documentação de comprovação de origem.
Como resultado, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental, um com base no artigo 25°, parágrafo 3°, inciso “III”, e outro com base no artigo 26 da Resolução SIMA-005/21. Além disso, os responsáveis estão sujeitos à responsabilização penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.
As aves silvestres foram reintroduzidas na natureza, com exceção das maritacas e dos agapornis, que ficaram sob custódia do próprio infrator em caráter precário.
CONFIRA IMAGENS DA APREENSÃO E SOLTURA DAS AVES
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)