Mutirão Sanitário passará nos Jardins Jequitibá, Ana Lúcia e Graminha em 5 e 6 de dezembro

AÇÃO TEM OBJETIVO DE PREVENIR E CONTROLAR PRAGAS URBANAS COMO RATOS, BARATAS, ESCORPIÕES E O MOSQUITO TRANSMISSÃO DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA. A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, quinta e sexta-feira, o Mutirão Sanitário, com a ação nos bairros Jardins Jequitibá, Ana Lúcia e Graminha. Tendo em vista a chegada da temporada de chuvas e com o objetivo de combater os criadouros dos mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya e também atuar no controle de outras pragas urbanas, tais como, ratos, baratas, escorpiões e outros animais nocivos à saúde.

“No decorrer deste ano, observamos que houve no Brasil todo uma epidemia de dengue e buscando evitar que nossa cidade passe por situações desagradáveis, estamos retomando os mutirões sanitários que sempre se mostraram muito eficazes no combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegipty que é o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Aproveitamos também para orientar os moradores a respeito de outras pragas urbanas que podem transmitir outros tipos de doenças”, explica o Dr. José Ricardo Varzone, Veterinário Chefe no Núcleo de Controle de Zoonoses. “Nos últimos mutirões realizados, a população colaborou muito, precisamos que continuem com a colaboração, para combatermos a Dengue em nossa cidade”, complementa o Dr. Varzone.

Trabalham em equipe e parceria nos mutirões os agentes do Núcleo de Zoonoses e as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais, que auxiliam na limpeza e recolha de materiais sem utilidades e que são propícios para criadouros dos insetos e pragas urbanas. Como o mutirão é realizado no formato de procura “casa a casa”, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.

Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem materiais inservíveis, como pedregulhos, entulhos, madeiras e objetos que possam acumular água.

A Secretaria de Serviços Municipais orienta que todo o material inservível deve ser colocado em frente à residência após a visita da equipe de zoonoses, pois a partir da segunda-feira seguinte, as equipes de limpeza com os caminhões passarão recolhendo esses materiais.

“Pedimos que a população colabore respeitando as datas. As equipes da zoonoses passam em dias antes ao final de semana, dando assim tempo para a população verificar o que precisa descartar. Nossa equipe de limpeza, começa a trabalhar a partir da segunda-feira”, salienta o Secretário de Serviços Municipais, José Luis de Carvalho.

“Reforçamos que, a população descarte os inservíveis antes da equipe de limpeza passar para retirar, não ficando assim, acumulado nas ruas e calçadas”, conclui o Secretário José Luis.

CONFIRA AINDA


Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME

Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.

CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:

Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Tem que passar na estrada do graminha, que está um lixão a céu aberto, até fogo colocam lá, e está perigoso passar por causa de lixo e buracos absurdo está estradinha estar nestas condições, é colocar uma câmera que pegue tudo e multar quem joga lixo e descarte de outras coisas, até ônibus e carro já colocaram fogo lá, fora o perigo de assalto,faz tempo que reclamo disto, é só passar lá pra ver o descaso,obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Fique por Dentro!