OPERAÇÃO AMBIENTAL EM LEME RESULTOU NA AUTUAÇÃO DE MORADOR. Na quinta-feira, dia 18 de janeiro, uma operação ambiental realizada pela 5ª BPAmb, 2ª Cia, 1° Pelotão, em Leme, resultou na autuação de um morador do Jardim Residencial Lemense por manter aves silvestres em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos competentes. CONFIRA O VÍDEO DA SOLTURA DAS AVES NO FINAL DA MATÉRIA E MAIS FOTOS.
A ação resultou em uma autuação no valor de R$ 6.500,00 ao responsável pelas aves, que terá que arcar com as consequências legais por sua conduta. A equipe reforça a importância de respeitar as leis ambientais e denunciar atividades ilegais que prejudiquem a fauna silvestre.
A denúncia, que alertava sobre a prática ilegal, levou a equipe composta pelo CB PM Silvério e CB PM Mafra até o local, onde foram encontradas 13 aves silvestres nativas, entre elas 03 Coleirinhos, 08 Canários da Terra Verdadeiros e 02 Tizius. As aves estavam desprovidas de anilhas e não possuíam a licença ambiental necessária.
Diante da constatação, as aves foram soltas em seu habitat natural, uma medida adotada devido ao estado bravio apresentado pelos animais. As gaiolas, utilizadas para a manutenção ilegal das aves, foram destruídas e descartadas de maneira adequada, contribuindo para a preservação ambiental.
FOTOS
VÍDEO
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)