CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SÃO CRIMES E DEVEM SER DENUNCIADOS. Na noite de sexta-feira, dia 6 de dezembro, em Leme, a Polícia Militar prendeu um homem, acusado de agredir sua convivente na residência do casal localizada no Jardim Vista Alegre. Segundo a vítima, ao retornar do trabalho, ela foi recebida com agressões físicas e ameaças.
Após escapar para a casa de sua mãe, a mulher acionou a polícia, que encontrou o agressor no quintal da residência. Durante a averiguação, uma faca usada em ameaças anteriores foi apreendida, além de estilhaços de espelho, quebrado durante o ataque.
O indiciado foi conduzido à Santa Casa para exame cautelar e, posteriormente, à CPJ, onde teve a prisão confirmada pela autoridade de plantão, com base na Lei Maria da Penha.
Como denunciar casos de violência doméstica
Para denunciar casos de violência doméstica, ligue para o 180, Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas e garante anonimato. A denúncia também pode ser feita nas delegacias, especialmente as de Defesa da Mulher, ou pelo aplicativo Proteja Brasil. Se houver risco imediato, acione a Polícia Militar pelo 190. Essas medidas são essenciais para proteger vítimas e interromper ciclos de violência.
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)