JOGADORAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES DISPUTARAM CAMPEONATO NA CIDADE. Em uma longa rodada na sexta-feira passada, dia 13, a cidade de Leme foi palco de um evento internacional e que reuniu muitas atletas do esporte. A experiente Rebeca Pereira ficou com o vice-campeonato de duplas do ITF W35 de Leme, disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Empyreo. A experiente jogadora de 31 anos e sua parceira, a equatoriana Camila Romero, disputaram dois jogos nesta sexta-feira.
Ainda no início da tarde, Rebeca e Romero venceram uma semifinal com duas brasileiras em quadra, contra a jovem paulista de 20 anos Ana Candiotto e a russa Daria Lodikova por duplo 6/3. Depois, tiveram que esperar a definição do outro lado da chave, já que a italiana Aurora Zantedeschi havia alcançado as semifinais de simples e duplas, avançando apenas na disputa individual.
A final de duplas foi realizada apenas à noite, já no encerramento da programação. E o título ficou com a italiana Miriana Tona e a boliviana Noelia Zeballos, que venceram a brasileira e a equatoriana por 4/6, 6/4 e 10-4. A tenista fluminense segue com 14 títulos profissionais de duplas na carreira e buscava o segundo troféu do ano. Ela recebe 23 pontos no ranking.
Na chave de simples, o melhor resultado do Brasil veio com a brasiliense Luiza Fullana, de 23 anos e 656ª do ranking. Depois de cinco vitórias na semana, duas no quali e três na chave principal, ela perdeu a semifinal no fim da tarde para a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave e 242ª do mundo, por 6/4 e 6/2. Pedone decide o título contra Zantedeschi neste sábado às 14h.
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)
















