PRESO EM FLAGRANTE APÓS INVESTIGAÇÃO EM CONJUNTO DAS FORÇAS POLICIAIS. A Polícia Militar de Leme prendeu um homem acusado de posse ilegal de arma de fogo e receptação de celular. O caso aconteceu na rua Osvaldo Marchetto, bairro Ernesto Sgarboze. O fato ocorreu na quarta-feira (30 de agosto).
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BOPM 7423/2023), a prisão ocorreu após uma denúncia de furto na área rural, por volta das 4h da madrugada. Um indivíduo foi detido pela 3ª Companhia da PM conduzindo um veículo Ford Fiesta branco, placas BYM-5266 de Mogi Mirim/SP.
Após o suspeito se identificar, forneceu à polícia o nome de mais dois comparsas, e com base nas informações recebidas, as equipes da Polícia Militar se deslocaram simultaneamente até os locais informados. Um dos nomes não foi localizado, mas com o apoio das autoridades, seguiram até o bairro Ernesto Sgarboze com poucas informações sobre o envolvimento dos indiciados.
A operação policial contou com a Polícia Militar de Leme, os Cb PM Bertola e Cb PM Scagion. Além disso, o apoio estratégico foi fornecido pelo 1 Sgt PM Edgar e Cb PM Júnior, e Cb PM Godoy e Cb PM André Godoy. Houve suporte também pelo Cb PM Batista e Cb PM Maurício.
Durante a diligência no bairro, os policiais visualizaram marcas de sangue no chão de terra, causando suspeita. A janela da residência estava entreaberta, e, ao verificar o local, a equipe avistou Joaquim deitado na cama, com uma espingarda ao seu lado.
Ao ser questionado sobre o veículo Ford Fiesta branco, Joaquim afirmou tê-lo emprestado para seu parceiro no dia 29/08, por volta das 16h, e que o veículo ainda não havia sido devolvido.
Quanto à espingarda CBC, calibre 22, encontrada ao lado da cama, o suspeito não quis fazer declarações. Além disso, foram encontradas oito munições intactas e uma deflagrada, todas do mesmo calibre. Um celular da marca XIAOMI POCO também foi localizado e constou como produto de roubo registrado em Leme, no dia 23 de março de 2023, no BOPC 5097. Três outros celulares com marcas idênticas ao do roubo foram encontrados, porém, estavam com a tela danificada, impossibilitando a consulta.
Diante dos fatos, o acusado foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de munição e receptação. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial, Dr. Otávio Volpini Silva, ratificou a prisão em flagrante e estabeleceu uma fiança de três salários mínimos, que não foi paga e desta forma, permaneceu preso à disposição da justiça.