NOTIFICAÇÕES DE CASOS ESTÃO EM UMA CRESCENTE EM LEME E ACENDE ALERTA PARA POSSÍVEL NOVA EPIDEMIA. O número de casos positivos de dengue em Leme apresentou um aumento significativo. Do dia 7 de fevereiro até o dia 23 de fevereiro, o número de casos saltou de 33 casos, conforme noticiado pelo O Popular de Leme, para 98 casos confirmados até o momento. Esse acréscimo representa um aumento de aproximadamente 197%, evidenciando a rápida propagação da doença no município.
A cidade de Leme enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue, com um total de 300 notificações e 98 casos positivos, atualizados, indicando uma preocupante taxa de confirmação de 32,6%. A situação é crítica, com 234 casos prováveis e 136 em investigação, demandando atenção imediata das autoridades de saúde e da população.
O Popular de Leme buscou os dados atualizados por meio de uma plataforma do Governo do Estado para atualizar os números. A Prefeitura de Leme, por enquanto, fez a divulgação de 2 boletins oficiais, um no dia 1 de fevereiro e o segundo no dia 7 de fevereiro.
Nesta atualização recente, Leme registrou aumento no número de casos e os dados trazidos estão disponíveis na Secretaria de Estado da Saúde, do Governo do Estado, pois são números informados pelo próprio município.
Acesse as informações atualizadas de Leme
Para ter acesso às informações dos casos positivos, e notificações em Leme, basta acessar o Painel de Monitoramento, divisão de Dengue, Chikungunya e Zika, e selecionar a GVE – Piracicaba. E em seguida, selecionar o município, no campo que fica na lateral esquerda do painel.
Novos registros em Leme aceleram o ritmo de propagação
O Popular de Leme tem acompanhado os casos e tem apresentado as informações atualizadas, para que a população possa contribuir no combate dos casos e na eliminação dos criadouros.
A atual situação tem se agravado se compararmos com último boletim , que revela um aumento de 14 novos casos em apenas 5 dias de fevereiro. O dado alarmante evidencia a rápida propagação do vírus na comunidade. Nas primeiras duas semanas de fevereiro, Leme já registrava 33 casos positivos, representando 51,6% das notificações de janeiro. O Núcleo de Zoonoses alerta para a importância de medidas preventivas e intensificação das ações de combate ao vetor transmissor da dengue.
Denuncie casos onde há descarte irregular de lixo
A Secretaria de Serviços Públicos, em colaboração com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal de Leme, está intensificando a vigilância para identificar responsáveis por descartes irregulares de lixo em diversos pontos da cidade. O descarte inadequado é ilegal e sujeito a penalidades, podendo resultar em multas.
Neste sentido, os Serviços Públicos e Posturas monitoram pontos de descarte irregular de lixo em Leme para aplicar multa aos infratores. O descarte irregular de resíduos sólidos é uma prática ilegal e passível de multa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3097-1000. O município conta com coleta regular de lixo orgânico.
Prefeitura de Leme destaca ações e orientações à população
Em Leme, segundo informou a Prefeitura, a implementação de estratégias eficazes requer a conscientização da comunidade e a promoção de práticas preventivas. O Núcleo de Zoonoses destaca os seguintes postos-chaves:
- Eliminação de Criadouros: Ficar sempre atento aos recipientes que acumulem água, materiais inservíveis (móveis velhos, entulhos) e recicláveis, pois são potenciais locais de reprodução do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.
- Uso de Repelentes e Roupas Protetoras: Recomendamos o uso constante de repelentes e roupas que cubram a maior parte do corpo, especialmente em áreas onde há maior incidência do mosquito.
A Prefeitura do Município está adotando ações, envolvendo diversas Secretarias e principalmente contando com a colaboração da população. Algumas áreas de maior risco já estão recebendo a visita dos agentes de controle de vetores, e é muito importante que a população colabore, recebendo os agentes e os acompanhando na residência.
Essas regiões que estão sendo visitadas, deve-se ao aumento nos casos positivos apresentados nessas regiões.
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)