INFORMATIVO DA PREFEITURA DIVULGADO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 7, MOSTRA CRESCIMENTO DA DENGUE EM LEME. A Prefeitura de Leme divulgou nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, um novo boletim com a atualização dos casos de dengue no município. A situação na cidade é preocupante, pois em apenas 5 dias, de fevereiro, foram registrados 14 novos casos. Na semana passada, O Popular de Leme noticiou que Leme já registrava 33 casos positivos, que representavam 51,6% das notificações somente em janeiro.
O Núcleo de Zoonoses divulgou os dados mais recentes sobre os casos de Dengue em nossa cidade. Até o dia 5 de fevereiro, foram notificados 88 casos, dos quais 47 foram confirmados como positivos.
Desses, 22 casos foram descartados após resultados negativos de exames, enquanto outros 19 aguardam a conclusão dos exames.
Mesmo com os casos descartados, os resultados em Leme apresentam um cenário de alta com relação ao boletim anterior (LEIA MATÉRIA DE O POPULAR) e de crescimento para os próximos informes. Isso por que, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrar até 4,2 milhões de casos de dengue em 2024. CLIQUE AQUI PARA LER.
A população é alertada sobre a importância de medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Prefeitura de Leme destaca ações e orientações à populaçãov
Em Leme, segundo informou a Prefeitura, a implementação de estratégias eficazes requer a conscientização da comunidade e a promoção de práticas preventivas. O Núcleo de Zoonoses destaca os seguintes postos-chaves:
- Eliminação de Criadouros: Ficar sempre atento aos recipientes que acumulem água, materiais inservíveis (móveis velhos, entulhos) e recicláveis, pois são potenciais locais de reprodução do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.
- Uso de Repelentes e Roupas Protetoras: Recomendamos o uso constante de repelentes e roupas que cubram a maior parte do corpo, especialmente em áreas onde há maior incidência do mosquito.
A Prefeitura do Município está adotando ações, envolvendo diversas Secretarias e principalmente contando com a colaboração da população. Algumas áreas de maior risco já estão recebendo a visita dos agentes de controle de vetores, e é muito importante que a população colabore, recebendo os agentes e os acompanhando na residência.
Essas regiões que estão sendo visitadas, deve-se ao aumento nos casos positivos apresentados nessas regiões.
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)