ÓRGÃO TERÁ COMO FOCO A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS NÃ HABILITADOS PARA GARANTIR SEGURANÇAS NOS SERVIÇOS PRESTADOS. Entre os dias 16 e 20 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) realiza uma grande força-tarefa de fiscalização em Leme e região, contemplando, ao todo, 17 municípios. A ação de caráter orientador e preventivo tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.
LEIA TAMBÉM -Prefeitura institui comissão permanente para gestão do Patrimônio Público
Serão dez (10) agentes fiscais atuando com foco no segmento de Engenharia Agronômica nas cidades de Leme, Santa Cruz da Conceição; Corumbataí, Analândia, Pirassununga; Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Casa Branca, Itobi, São José do Rio Pardo, Caconde, Divinolândia, Tapiratiba, São Sebastião da Grama e Mococa.
“Nossa atuação visa orientar e proteger tanto a sociedade quanto os profissionais. Com a força tarefa de fiscalização, conseguimos atender a um maior número de atividades, uma vez que, por ser uma fiscalização com foco específico, contemplamos diversos municípios em uma única semana”. A meta é chegar a 600 mil ações até o final do ano, explica o gerente regional do CREA-SP, Eng. Civil Arthur Alberto Azevedo Ribeiro Neto.
Denúncia
O CREA-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site www.creasp.org.br; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.
São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.
Sobre o CREA-SP
Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O CREA-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.
Acesse nosso grupo de Whatsapp e receba notícias: O GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
Acesse este link para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BP8XdVcrBR52fp19utkeof
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)