Claudemir Borges anuncia compra de 2 caminhões e contratação de 8 coletores para normalizar coleta de lixo em até 10 dias em Leme

NAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS A CIDADE VEM ENFRENTANDO PROBLEMAS COM O SERVIÇO DE COLETA; PREFEITO CLAUDEMIR BORGES SE MANIFESTOU. Nas últimas semanas, a coleta de lixo doméstico em Leme tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, com reclamações da população sobre o atraso no serviço. A situação foi agravada pela falta de caminhões disponíveis, já que parte da frota está em manutenção.

Diante da repercussão, o prefeito de Leme, Claudemir Borges, divulgou um vídeo em sua página oficial nesta madrugada de terça-feira (17), explicando as medidas que estão sendo adotadas para normalizar a coleta. No comunicado, gravado às 4h30 da manhã no almoxarifado municipal, o chefe do Executivo informou que conversou diretamente com os coletores e motoristas para alinhar as operações.

“Peço à população mais 10 dias para resolver a situação. Tivemos muitas reclamações nos últimos 20 dias, mas estamos trabalhando para colocar tudo em dia o mais rápido possível”, afirmou o prefeito no vídeo.

ASSISTA AO VÍDEO E AS MEDIDAS TOMADAS PELO PREFEITO CLAUDEMIR BORGES NESTE LINK

Contratação de pessoal e 2 novos caminhões de lixo anunciados

Entre as ações anunciadas, a Prefeitura confirmou a compra de dois novos caminhões de coleta e a contratação de oito coletores para reforçar a equipe. Segundo Borges, a expectativa é de que o serviço seja completamente regularizado em até 10 dias. Sobre o processo de compra dos caminhões e como serão realizados o chamamento dos novos coletores, não foram informados detalhes.

Notificação da empresa responsável pelo aterro sanitário por descumprimento de obrigações

A Prefeitura de Leme publicou na edição da Imprensa Oficial do Município do dia 8 de fevereiro a notificação para a empresa Troupe Brasil Ltda., responsável pelos serviços no aterro sanitário municipal, e que, caso não cumprir as obrigações apontadas em relatório, corre o risco de rescisão do contrato por descumprimento de obrigações. A decisão foi motivada por irregularidades graves na execução dos serviços, conforme relatório técnico elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente. A empresa tem prazo de 5 dias para apresentar recurso.

O documento completo sobre as aplicações de sanções e medidas da Prefeitura de Leme podem ser acessadas neste link.

Conforme o relatório, há descumprimentos em diversas obrigações essenciais, incluindo: falhas na drenagem de águas pluviais; deficiências na manutenção do reservatório e na coleta de líquidos percolados, resultando em multas aplicadas pela CETESB; ausência de vigilância patrimonial; não realização do levantamento topográfico necessário; falta de equipe técnica adequada, incluindo engenheiros e encarregados; e ausência de relatório previsional de execução dos serviços.

A Prefeitura informou ainda que o caso será acompanhado pelo Controle Interno do Município, que prestará esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A empresa notificada tem direito à defesa.

CONFIRA AINDA


Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME

Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.

CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:

Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)

BANNERTESTE

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Últimas Notícias

stil
Pesquisar

Fique por Dentro!