A série antológica da Netflix reúne histórias com uma mistura de ficção científica, fantasia, terror e comédia
Produzida por Tim Miller, lançado em 2019, e agora em sua terceira temporada, a série traz novos contos e uma evolução em seu conceito. No total de 35 episódios, separados em três temporadas (por enquanto), na primeira com dezoito, segunda com oito e agora, a recente terceira temporada com nove.
De ficção a terror, e sem um padrão de duração, afinal, cada conto possui suas características de tempo e principalmente, estético. Cada história possui um traço artístico único. Alguns episódios são totalmente feitos em CGI, enquanto outros parecem desenhos animados ou feitos a mão. A série aproveita de uma fórmula em que nada é previsível. Cada conto possui um pequeno (ou não) plot twist.
Love, Death & Robots não é uma produção literal sobre amor, morte e robôs, mas sim sobre sentimentos. Existe uma série de analogias a sentimentos humanos, e no meio disso tudo, se mistura com histórias sobre um futuro distópico ou de universos paralelos. O seriado antológico produzido pelos cineastas Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller, é uma das produções mais curiosas da Netflix. Curiosa, pois ela subverte suas expectativas, além de apresentar, quase que sempre, um novo conceito visual. Além de ser uma obra premiada em 2019, conquistando 2 Emmys.
LEIA TAMBÉM – ARTIGO: o documentário The Beatles, Get Back
Melhores Episódios
Para os que nunca assistiu e para quem já viu, mas ainda não sabe seus favoritos, vou elaborar uma lista com os 5 melhores episódios já lançados:
*Aliás, tire as crianças da sala, a série não é indicada para menores de 18 anos.
5. A Testemunha
Traz uma dançarina que presencia um homicídio em um prédio em frente ao seu. Ao olhar pela janela, ela vê o assassino. Aí começa uma perseguição frenética.
4. Os Três Robôs
Existem três máquinas turistando por uma cidade pós-apocalíptica. Na história, os humanos não existem mais, mas não há relatos do que aconteceu. Dividido em duas partes: Na primeira temporada e agora na terceira.
3. Para Além da Fenda de Áquila
A animação ultra realista da Unit Image, (Far Cry 6, Legends of Runeterra e God of War), é inspirada no livro homônimo de Alastair Reynolds. Thom e sua tripulação vão a anos-luz da Terra. Chegando ao local, o capitão é recebido por um antigo amor e engata em um romance. Tudo vai bem até que Thom percebe que algo de errado está acontecendo ali.
2. Jibaro
De longe, é o episódio que mais impressiona em toda a série pela qualidade visual. Conta a história de uma sereia mitológica que usa táticas para atrair os homens para matá-los. Porém, um homem surdo não consegue ser caçado por ela, deixando-a intrigada.
- O Gigante Afogado
Quando um corpo nu de duzentos pés de altura chega à praia de uma pequena vila de pescadores, multidões se reúnem para testemunhar o espetáculo. Um cientista local documenta a rendição do leviatã à natureza de uma forma poética. Apesar de não ter nenhum robô, amor e nem morte, necessariamente, é um dos episódios mais profundos da série. Usa a analogia do gigante para discorrer sobre a percepção humana sobre existência.
Amor, Morte & Robôs vale cada minuto, apesar de flutuar em episódios excelentes e outros bons, a série se consagra em sua terceira temporada como uma ótima opção se você se cansou de sempre assistir os mesmos conteúdos.
As três temporadas de Amor, Morte & Robôs estão disponíveis na Netflix, a quarta temporada está confirmada, mas não há previsão de estreia. Confira mais abaixo os trailers das temporadas.
Volume 1:
Volume 2:
Volume 3:
Gabriel Candido – Colaborador e colunista de Cinema & Séries – Publicitário, pós-graduado em Comunicação e Marketing Digital. No mercado publicitário desde 2012, atuando em agências de propaganda sempre com o foco em mídia, planejamento e performance. Além da experiência na equipe de Marketing & Planejamento em emissoras de televisão. Gabriel se inspirou em seu primeiro emprego, em uma locadora de vídeos, para escrever e compartilhar uma coluna sobre filmes e séries. Afinal, ele tinha que fazer alguma coisa com o seu antigo sonho de se tornar um Tarantino aos 30 anos. Instagram: @gabrielcandido
Acesse nosso grupo de Whatsapp e receba notícias: O GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
Acesse este link para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BP8XdVcrBR52fp19utkeof
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)