ARTIGO: “O Assassino”, série de suspense é um boa opção na Netflix

Suspense com referência neo-noir é um boa opção na Netflix

Dirigido pelo aclamado diretor David Fincher, responsável por alguns filmes como Clube da Luta, 1999; Seven, 1995; A Rede Social, 2010 e Garota Exemplar, 2014. Coleciona prêmios e indicações, o diretor agora cria uma atmosfera mais intimista em seu novo trabalho – The Killer.

Baseado na série de HQs francesa escrita por Alexis Nolent (sob o pseudônimo Matz) e ilustrada por Luc Jacamon. Na trama, acompanhamos um assassino solitário, calculista e impiedoso (interpretado por Michael Fassbender) que é forçado a lidar com as consequências de um erro catastrófico cometido por ele durante um de seus serviços. Ele sempre conseguiu se manter livre de arrependimentos e com uma postura totalmente fria e metódica, mas agora que o incidente o colocou exatamente no centro de uma caçada internacional por sua cabeça, o assassino começa a desconfiar de todos aqueles que estão ao seu redor – incluindo até mesmo os que o procuram para contratá-lo. Pouco a pouco, o homem começa a perder cada vez mais o controle sobre seus próprios pensamentos. O elenco ainda conta com Tilda Swinton e a brasileira Sophie Charlotte.

thekiller 02 ARTIGO:

Michael Fassbender interpreta um assassino frio e calculista que não se envolve emocionalmente em seus trabalhos, e ironicamente, o filme todo se desenrola em virtude de suas emoções. 

Com um roteiro relativamente simples, cria uma tensão inicial bem marcante, mas que com o desenrolar, acaba deixando um pouco a desejar. Com ótimas cenas das lutas e mortes bem convincentes, o filme acaba indo para um caminho um pouco inesperado. Que infelizmente se torna um pouco clichê e pouquíssimo inspirado.

Ainda mais que hoje, com filmes de ação que entregam esse tipo de conteúdo, acabou não sendo tão novidade assim. John Wick entrega muito mais.

 O Assassino é um bom filme, mas não sabe direito qual caminho ele quer seguir, se é de um suspense neo-noir ou de apenas um filme de ação sobre vingança.

Fassbender está ótimo no papel, mas no decorrer fica um pouco cansativo, sempre falando para dentro e quieto, tenta emular um psicopata cruel, mas acaba em todos os clichês. 

A trilha sonora, algo que sempre foi muito marcante dos filmes de Fincher, não consegue ser marcante o suficiente. Trent Reznor e Atticus Ross estão lá, eles já trabalharam juntos em vários filmes. Mas aqui é a menos inspirada ou marcante. O que seria perfeito para a ambientação e imersão da história. Seria de grande ajuda se tivesse uma trilha mais forte. 

As filmagens do thriller ocorreram em novembro de 2021 em Paris, Nova Orleans, República Dominicana e Illinois. E fica evidente que a pandemia ainda estava rolando durante a produção e isso explica um pouco a falta de inspiração nos ambientes e principalmente nas cenas de ação.

O elenco é pequeno mas entrega, Tilda Swinton está bem, apesar de pouco tempo de tela, ela consegue em suas cenas se tornar marcante dentro de todo o contexto, além da brasileira Sophie Charlotte que faz sua estreia no cinema estrangeiro.

Sophie Charlotte

thekiller 03 ARTIGO:

O filme ganhou um ganhou um tempero bem brasileiro ao elenco, graças à confirmação da atriz Sophie Charlotte no filme. Sophie Charlotte chamou a atenção em produções como “Malhação” e “Todas as Flores”. Mas ela se destacou no filme Serra Pelada de 2013 e  no recente Meu Nome É Gal, em 2023. Ou seja, uma atriz em ascensão, se deslocando cada vez mais das atuações em novelas e se posicionando cada vez mais forte nos filmes. Suas cenas são curtas, mas a entrega está bem firme, inclusive seu inglês está perfeito e qualquer desavisado pode achar que ela é uma atriz americana. Tomara que isso reverbere bem para que ela possa estar em outras produções. 

No geral, O Assassino é bom, mas é medíocre em todos os aspectos e significados, não que seja necessariamente ruim, é bem mediano mesmo. Talvez seja o filme onde Fincher está menos inspirado, apesar de boas atuações e edição, o filme ainda é bem acima da média.

O Assassino (The Killer), 2023 

Veredito: 4/5

Onde assistir: Netflix

Direção: David Fincher

Agregador no Rotten Tomatoes: 87%

Avaliação IMDB: 7,4/10

Gabriel Candido – Colaborador e colunista de Cinema & Séries – Publicitário, pós-graduado em Comunicação e Marketing Digital. No mercado publicitário desde 2012, atuando em agências de propaganda sempre com o foco em mídia, planejamento e performance. Além da experiência na equipe de Marketing & Planejamento em emissoras de televisão. Gabriel se inspirou em seu primeiro emprego, em uma locadora de vídeos, para escrever e compartilhar uma coluna sobre filmes e séries. Afinal, ele tinha que fazer alguma coisa com o seu antigo sonho de se tornar um Tarantino aos 30 anos.  Instagram: @gabrielcandido

CONFIRA AINDA


Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME

Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.

CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:

Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Fique por Dentro!