ANOTE NA AGENDA E LEVE TODA A CRIANÇADA. A peça teatral “Alice no País das Hortaliças”, adaptação do Clássico “Alice no País das Maravilhas”, traz, além da diversão, a importância de alimentação saudável. Ela será apresentada no Centro Educacional Integrado “Kamal Taufuc Nacif” nos dias 04 de dezembro, quarta-feira, às 08h30 e às 13h30 e também no dia 05 de dezembro, quinta-feira, às 08h30, com entrada gratuita.
Prepare-se para uma jornada inesquecível no mundo mágico dos alimentos, através da peça infantil “Alice no País das Hortaliças”, que traz uma imersão dentro da culinária, enfatizando a importância de uma dieta equilibrada, o consumo de frutas, vegetais, hidratação adequada e a consciência sobre os benefícios de uma alimentação saudável logo na infância. Os espectadores também poderão usufruir de livros com a história da peça e sugestões de receitas práticas, saudáveis e divertidas que podem ser preparadas em família.
Através de uma adaptação moderna de “Alice no País das Maravilhas”, escrita por Gustavo Libanori (indicado ao Prêmio APCA 2023 de melhor adaptação infantojuvenil) e com direção de Bruno Ferian, a peça começa com as férias da protagonista, que logo em seu primeiro dia, acaba quebrando o braço, fazendo com que todos os seus planos de diversão fossem por água abaixo. Impossibilitada de sair para brincar com seus amigos, ela se vê obrigada a ficar dentro de casa e acompanhar a rotina de sua família na cozinha. Filha de um cozinheiro, responsável por todas as refeições da família, Alice não se vê muito satisfeita com os ingredientes escolhidos pelo pai. Mas é durante esse longo dia, entre entradas e saídas de seus familiares, que estranhos personagens irão aparecer na cozinha de Alice ensinando para ela a diversidade de frutas, verduras e hortaliças e como uma boa alimentação pode ajudá-la a se recuperar mais rápido para voltar a brincar com seus amigos, antes que as férias cheguem ao fim.
E é assim, que a obra busca apresentar novos hábitos e sabores, além de ressaltar a importância de cada um deles para uma vida mais saudável, já que no Brasil, cerca de 39% da população infantil sofre de obesidade e sobrepeso.
Utilizar-se da arte para a promoção da compreensão positiva da relação entre alimentação e saúde, vai além de um momento de descontração e lazer. Através da história, o contato direto com o viés artístico, ajuda a instigar a curiosidade, a imaginação, e a importância de fazer escolhas saudáveis, mostrando que a alimentação pode ser divertida e deliciosa.
Além das apresentações, o projeto também terá uma oficina de “Culinária Saudável sem Desperdício”, com a chef Juliana Lopes onde os participantes terão acesso a informações nutricionais, escolha e higienização correta dos alimentos, formas de melhor aproveitamento integral dos alimentos, preparo de receitas saudáveis e degustação.
Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Bermad e Covabra Supermercados, além do apoio da Incentiv, AFAF Consultoria e Secretaria de Cultura e Educação de Leme. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Peça – “Alice no país das Hortaliças”
Dia: 04 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 8h30 e 13h30
Local: Centro Integrado Educacional “Kamal Taufic Nacif” – Av. Joaquim Lopes Aguila, S/N – Barra Funda
Dia: 05 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Centro Integrado Educacional “Kamal Taufic Nacif” – Av. Joaquim Lopes Aguila, S/N – Barra Funda
Dia: 07 de dezembro (sábado)
Horário: 16h
Local: Anfiteatro “Profª. Salete Aparecida Ciccone Marchi” – Rua Maj. Arthur Franco Mourão nº 55 – Centro
*Acessibilidade: Libras e audiodescrição
Retirada de ingressos 1h antes do início da sessão na bilheteria do teatro
CONFIRA AINDA
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp e receba notícias | GRUPO O POPULAR DE LEME
Você sempre atualizado, com o melhor conteúdo e mais completo site de notícias de Leme.
CLIQUE AQUI para entrar no GRUPO O POPULAR DE LEME do WhatsApp:
Estamos também no Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI)